Após filme sofrer sanções, Danilo Gentilli afirma que está sofrendo censura e perseguição do governo Bolsonaro


O humorista Danilo Gentili – apresentador do Talk Show The Noite, no SBT – concedeu uma entrevista ao jornal Estadão onde comentou sobre os recentes acontecimentos envolvendo o seu filma, “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola”, que vem sendo acusado de promover a pedofilia.

Após a determinação do Ministério da Justiça em suspender imediatamente o filme das plataformas de straming, como Globo Play e Netflix, Danilo afirmou que vem sendo vítima de perseguição e censura por parte do governo federal.

“Uma vez que o filme passou por todos os trâmites legais e classificatórios de todos os órgãos competentes, sem dúvida [parece censura]”, afirmou Danilo.

O longa-metragem estreou há cinco anos atrás, em meados de 2017, no entanto, somente agora entrou no catálogo de filmes das grandes plataformas de streaming.

A polêmica começou após o deputado estadual André Fernandes – aliado de Bolsonaro – publicar um vídeo em suas redes sociais repudiando uma cena onde o personagem interpretado pelo ator Fábio Porchat, sugere ato libidinoso com dois adolescentes na trama.


Br7