Novos rumos: Após ser alvo de cancelamento por parte da esquerda, Maurício Souza se filia ao partido de Bolsonaro e ingressará na política.

 


O jogador de vôlei Maurício Souza, campeão olímpico em 2016 e assumidamente um cidadão de direita, resolveu adentrar no mundo político através das eleições gerais deste ano.

Nesta terça-feira (15), o atleta deverá confirmar a sua filiação ao Partido Liberal (PL), mesmo partido do atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Souza assinará sua filiação a legenda durante um evento na Câmara promovido pela deputada Carla Zambelli.

Maurício decide entrar na política após ter sua carreira no esporte ‘cancelada’ por conta de uma declaração que o jogador deu no ano passado, criticando quadrinhos infantis com temática LGBT. No ensejo, o atleta teve seu contrato rescindido com o Minas Tênis Clube, após pressão da esquerda.

Assumidamente um apoiador do presidente Jair Bolsonaro, Maurício agora tentará uma vaga no Congresso onde, se eleito, fará parte da base aliada de um eventual segundo mandato de Bolsonaro.


Br7