Homem é preso suspeito de oferecer cursos sem aval do MEC e falsificar certificados em Macaíba

 Polícia prendeu suspeito de oferecer cursos sem aval do MEC em Macaíba, na Grande Natal - Foto: Reprodução

Polícia prendeu suspeito de oferecer cursos sem aval do MEC em Macaíba, na Grande Natal - Foto: Reprodução

Um homem de 29 anos é investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte por suspeito de estelionato e falsidade ideológica cometidos no município de Macaíba, na Grande Natal. O homem está preso em São Paulo (SP) por crimes semelhantes praticados na região e agora recebeu um novo mandado de prisão pelos crimes no RN.

Segundo as investigações, entre 2021 e 2023, o suspeito oferecia cursos técnicos sem reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), além de falsificar certificados e declarações acadêmicas, causando prejuízos a diversos alunos. Ele teria obtido vantagens financeiras de forma ilícita por meio do esquema.

O homem já estava detido em uma unidade prisional de São Paulo, devido a outro inquérito policial que investiga crimes semelhantes cometidos na mesma região.

A operação foi realizada com o apoio da Assessoria de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (SP) e do Departamento de Inteligência Penitenciária da Polícia Penal do Rio Grande do Norte (PPRN).